Como fazer ovo de pascoa

Forma de 250g para ovo de Pascoa; 340g de chocolate ao leite ou meio amargo (2 barras de 170g). *Quantidade para 1 ovo feito na forma de 250g (vai sobrar um pouquinho de chocolate).Pique o chocolate em pedacos bem pequenos e leve ao micro-ondas 2/3 do chocolate picado. Coloque 30 segundos em potencia alta. Retire e mexa bem. Volte ao micro-ondas e repita a operacao quantas vezes forem necessarias ate derreter todo o chocolate. Em seguida, misture o restante do chocolate picado ao chocolate que foi derretido. Mexa ate dissolver todos os pedacinhos. Esse processo chama-se temperagem e vai garantir que o ovo nao derreta depois. Veja em detalhes como fazer a temperagem aqui. Espere o chocolate esfriar completamente em temperatura ambiente. Em seguida, coloque 2 colheres (sopa) do chocolate na cavidade da forma e, com as costas da colher, espalhe do centro para as bordas sem deixar falhas. Bata levemente o fundo a forma em uma superficie plana para retirar as bolhas de ar do chocolate. Vire a forma sobre o recipiente com o chocolate derretido para escorrer o excesso. Limpe as bordas e deite a forma de boca para baixo sobre uma superficie plana, como uma tabua de cozinha ou uma assadeira. Leve ao congelador ou freezer por 5 minutos. Sobre a camada de chocolate endurecida, coloque mais 2 colheres (sopa) do chocolate derretido no centro e com as costas da colher espalhe para as bordas. Retire o excesso, limpe as bordas e leve para gelar novamente de boca para baixo por mais 5 minutos. Se achar necessario faca uma terceira camada. Quando finalizar as camadas deixe no freezer por 10 minutos ou ate o verso da forma ficar opaco. Desenforme o ovo: ele deve se soltar naturalmente da forma; mas se sentir dificuldade, volte ao congelador. Depois de desenformado, deixe as metades do ovo descansando em temperatura ambiente em local seco e arejado por 10 horas. Embrulhe com papel chumbo e finalize com celofane e laco. Armazene em local seco e fresco por ate 60 dias.

Endereço: Freguesia.

Cidade, Brasil